ETEC José Martimiano da Silva
LOCAL: ETEC José Martimiano da Silva - R. Tamandaré, 520 - Campos Elísios - Ribeirão Preto - SP
DATA 24 de Abril de 2023
Hora de 19h às 22h.
A automação é importante para o progresso de uma nação em várias áreas, incluindo agricultura, medicina, construção, serviços e indústria. Embora haja muitos cursos, há uma desconexão com o que o mercado de trabalho busca em termos de habilidades, especialmente em relação à manutenção preventiva e corretiva. No Brasil, os profissionais podem levar cinco ou mais anos para trazer resultados. A palestra AUTOMAÇÃO E CAPACITAÇÃO LÓGICA EM ELETRÔNICA aborda como capacitar estudantes, técnicos e engenheiros para entender o mundo da automação.
LOCAL: ETEC José Martimiano da Silva - R. Tamandaré, 520 - Campos Elísios - Ribeirão Preto - SP
Hora de 19h às 22h
Tem 13 anos cursando 7ª ou 8ª série- Essa é a melhor idade para capacitar o jovem para que aos 15 ou 16 anos já esteja assumindo uma profissão que lhe dará reconhecimento de mercado ainda muito cedo
Estudantes de eletrônica de ensino médio: a visão do mundo da automação aliado a uma formação de lógica em análise de defeitos os capacitará para a seleção das empresas ou indústrias da área.
Estudantes de tecnologia ou engenharia: apesar de possuírem a visão do que é a área de automação, poderão entender que o processo de lógica em análise de defeitos, fará toda a diferença no processo de seleção
Profissionais da área de eletrônica (de todas as idades) que pretendem dar um salto em capacitação lógica e estar preparado para os equipamentos atuais ou que virão no futuro.
Devido à preparação em lógica matemática, estudantes do Kumon acabam se saindo muito bem neste quesito o que facilitará a compreensão dos estudos de eletrônica
LOCAL: ETEC José Martimiano da Silva - R. Tamandaré, 520 - Campos Elísios - Ribeirão Preto - SP
DATA 24 de Abril de 2023
Hora de 19h às 22h.
Mário Pinheiro com seus 48 anos em eletrônica, é professor e coordenador de cursos da escola CTA Eletrônica que está no mercado há 33 anos. Na década de 1980 foi um dos pioneiros no Brasil em treinamentos de conversores DC-DC, produzindo também uma série de manuais técnicos de equipamentos do mercado. Na década de 1990 foi editor técnico da revista CTA Eletrônica e do CURSO DE ANÁLISE DE DEFEITOS.
Desenvolveu ainda na década de 1980 e 1990 metodologia de ensino de eletrônica única no mundo reconhecida pela Fundação Bradesco e Sony Brasil e já nos idos de 2000, elevou a retenção de informações em seus estudantes para 95%, utilizando método de retenção de informações exclusivo para área de eletrônica.
Atualmente trabalha forte para formar técnicos de laboratório de alto nível que atendam o mercado de automação de forma eficaz.
Costuma dizer que o mestre pode até ser bom, mas o que importa mesmo será a capacidade de criar cabeças pensantes que farão diferença no mercado.